Este espaço pretende ser um lugar possível para a troca de opiniões e de experiências entre uma comunidade mais alargada e composta quer por alunos, quer por professores, quer por outros intervenientes, num Percurso como este: ALTERNATIVO!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
QUAIS SÃO OS DESAFIOS DO 6º 2 ?
Um trabalho de cooperação entre a DT e o Gabinete de Psicologia da Escola
Assim e relativamente a EVT - Parabéns às mãos habilidosas que conseguem que outras mãos, também habilidosas, produzam tão belas esculturas. Beijinhos
Desafios – Gostei muito de ler os desafios já publicados. Vou esperar pelos que faltam. Prometo pensar numa forma de contribuir para a concretização destes importantes passos no delinear de cada um destes projectos de vida
Frutos Pura delicia da língua; Pêssegos, peras, laranja, Morangos, cerejas, figos, Maçãs, melão, melancia, Ó musica de meus sentidos,
Deixai-me agora falar Do fruto que me fascina, Pelo sabor, pela cor, Pelo aroma das sílabas: Tangerina, tangerina
O trabalho do Miguel
O trabalho do Carlos
o trabalho da Fátima
O trabalho do Daniel
o trabalho do Ze Ne
Frutos
Pêssegos, peras, laranjas, Morangos, cerejas, figos, Maças, melão, melancia, O musica dos meus sentidos, Pura delicia da língua; Deixai-me agora falar do fruto que me faxina, pelo sabor, pela cor, pelo aroma das sílabas: tangerina, tangerina.
O trabalho da Cristiana
Dia Mundial da Alimentação
O almoço dos pardais
Uma pereira vaidosa gritou: “ Não há peras como as minhas!”
A cerejeira vaidosa gritou: “ Não há cerejas como as minhas!”
A macieira vaidosa gritou: “ Não há maçãs como as minhas!”
Os pardais ouviram isto e disseram: “ Vamos ver é verdade!” Comeram as peras, as cerejas e as maçãs. E chamaram a tudo.... Um figo.
Maria Alberta Menézes, Conversas com versos.
O trabalho do Bruno
Dia mundial da alimentação
Uma pereira vaidosa gritou: “Não há peras como as minhas”
A cerejeira vaidosa gritou: “Não há cerejas como as minhas!”
A macieira vaidosa gritou: “Não há maças como as minhas!”
Os pardais ouviram isto e disseram: “Vamos ver se é verdade!”
Comeram as peras, as cerejas E as maçãs.
E chamaram a tudo…um figo.
O trabalho do Alexandre
Pêssegos, peras, laranjas, Morangos, cerejas, figos, Maçãs, melão, melancia, Ó música de meus sentidos, Pura delicia da língua; Deixai-me agora falar Do fruto que me fascina, Pelo sabor, pela cor, Pelo aroma das sílabas: Tangerina, tangerina.
Poema de Eugénio de Andrade Desenho de Alexandre Silva
REUNIÕES DE CONSELHO DE TURMA
1ª - dia 8 de Maio 2ª - dia 22 de Maio
3ª - dia 5 de Jumho
Dança na 100ª Lição de Língua Portuguesa
100ª Lição
o Powerpoint do Miguel
BOAS FESTAS DO 6º 2 -Clique na imagem. Ouça a música!
Estamos juntos nesta viagem...
-
Letra para um hino
É possível falar sem um nó na garganta
é possível amar sem que venham proibir
é possível correr sem que seja fugir.
Se tens vontade...
Visita à capitania
-
*Visita à Capitania*
Trabalho realizado por :
NOME: MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA MARQUES AGUIAR
nº: 9
Turma: 6º2
Data: 16/10/2008·
No dia 10 de Outubro de 2...
A visita ao farol de Leça teve como objectivo dar a conhecer aos alunos o património da nossa terra e em simultâneo desenvolver competências sociais como, a autonomia, comunicação, respeito pelos outros e a cooperação. Todos estes objectivos foram atingidos e verifica-se que a (maioria?) dos alunos têm vindo a melhorar estas competências. Servem também para desenvolver as áreas de expressão escrita e oral e as capacidades de pesquisa e selecção de informação, já que depois de cada visita os alunos elaboram um relatório sobre a mesma. Fátima Pinto
No dia 24 de Setembro de 2008 fomos visitar a Junta de Freguesia de Leça, com a professora Fátima e a professora Ermelinda. Fomos a pé e quando chegámos à Junta, o senhor António Pinho disse que o presidente não podia estar presente, porque teve uma reunião de urgência na Câmara de Matosinhos. O senhor António Pinho disse também que nós podíamos perguntar o que nos quiséssemos que ele respondia. A visita correu muito bem e a professora ficou contente com o nosso comportamento.
Sair da escola para conhecer o meio
Clica na imagem
O sonho do Miguel
Sonho
Estava sozinho em casa. Não sei o que tenho, mas sinto--me nervoso e só me apetece dormir e sonhar! Deitei-me e adormeci, para poder sonhar com coisas lindas…Convidei um amigo para dar um passeio e enquanto caminhávamos, íamos conversando das nossas coisas: da escola, dos amigos, dos professores...
- Este texto foi elaborado com a ajuda da professora-tutora Mimosa Campo
Surpresas- Clica na imagem para veres mais...
É só uma parte do trabalho dos alunos para o projecto dos ANIVERSÁRIOS...
PARABÉNS
filomena Ventura enviou-lhe uma hiperligação para um blogue: Parabéns. Adorei o vosso poema e os videos jib jab. Voltarei em breve. Abraços x9 + 1 para a DT Blogue: O FORUM DO 6º2 Mensagem: RETRATO COLECTIVO
To the Sea
-
The Beaches in Toronto. This is it. Ten years worth of daily images is
over. I don't know how to thank you for supporting me over the years. It's
been a ch...
6º2 Comemoração do dia Mundial da Música - avaliação da actividade O que mais gostei O que menos gostei O que aprendi
Gostei de tudo – 5 alunos; eu gostei do meu colega ler sem ver; gostei de ler o poema; de fazer outros tipos de música com o poema; tocar nos instrumentos;
5 alunos não responderam; Gostei de tudo – 2 alunos; Ler bagarinho; Escreber na pauta,
Resposta não compreensível – 2 alunos; 1 aluno não respondeu; muitas coisas interessantes que a stora ensinou; não aprendi mesmo nada da turma; aprendi vários tipos de falar; o que me não lembrava; o que é a música; eu aprendi a fazer articular.
Apreciação geral: o poema é engraçado; nós aprendemos muito porque a stora ensina bem; gostei do texto e a professora leu bem; gostei de tudo e aprendi várias técnicas; gostei de quase tudo; eu gostava de fazer mais coisas destas; 3 alunos não responderam.
A acta de eleição de (sub)delegado
Bruno Alexandre Trindade 23 set Acta de eleição do delegado e sub-delegado da turma 6º2 Aos vinte e três dias do mês de Setembro de dois mil e oito, pelas doze horas e vinte minutos, na presença da Directora de turma e dos alunos de turma dois do sexto ano de escolaridade, realizou-se a eleição do delegado e do sub-delegado de turma.Depois de a directora de turma ter sublinhado a importância destes cargos e discutido com os alunos o perfil de quem os ocupa, passou-se à votação, tendo-se apurado os seguintes resultados:Número de votantes:-9 (nove)Número de votos brancos:-0 (zero)Número de votos nulos:-0 (zero)Foram eleitos para os cargos de delegado e sub-delegado de turma, respectivamente,os (as) alunos (as):Delegado-zé né e sub-delegado- Bruno Trindade.
1 comentário:
Assim e relativamente a EVT - Parabéns às mãos habilidosas que conseguem que outras mãos, também habilidosas, produzam tão belas esculturas. Beijinhos
Desafios – Gostei muito de ler os desafios já publicados. Vou esperar pelos que faltam. Prometo pensar numa forma de contribuir para a concretização destes importantes passos no delinear de cada um destes projectos de vida
Enviar um comentário