O Guarda-chuva chama-se Francisco
Qual é a parte que ele conta historia.
Um dia aconteceu uma coisa terrível ao guarda-chuva.
Foi que tinha partido.
Ele foi lá porque é coleccionador e as suas varas deles.
Certa manhã o guarda-chuva teve uma visita de um novo dono que se chama Daniel.
Essa pessoa veio-lhe pedir uma coisa umas varas novas para por no seu guarda-chuva.
O guarda-chuva não tinha o objecto que o visitante lhe pedia e por essa razão foi pedir ajuda ao dono do guarda-chuva.
Esse amigo resolveu o assunto.
Saíram de casa e foram almoçar fora ao restaurante.
Eles comeram arroz de cabidela e beberam sumo e a sobremesa foi um gelado e um café.
Eles foram ao cinema foi a guarda-chuva partido.
Quando o dia acabou como eles estavam felizes resolveram ainda para o karaoke antes de dormir.
Fátima, nº 10- 5º 2
[trabalho executado, numa estratégia de escrita criativa, conciliando a técnica de LER ANTES DE LER , a partir de tópicos que a professora transmite oralmente. Os alunos são levados a pensar a história que vão ouvir ler, mas antes, vão eles próprios tentar imaginar essa história para a poderem escrever. Esta foi a versão da Fátima]
Qual é a parte que ele conta historia.
Um dia aconteceu uma coisa terrível ao guarda-chuva.
Foi que tinha partido.
Ele foi lá porque é coleccionador e as suas varas deles.
Certa manhã o guarda-chuva teve uma visita de um novo dono que se chama Daniel.
Essa pessoa veio-lhe pedir uma coisa umas varas novas para por no seu guarda-chuva.
O guarda-chuva não tinha o objecto que o visitante lhe pedia e por essa razão foi pedir ajuda ao dono do guarda-chuva.
Esse amigo resolveu o assunto.
Saíram de casa e foram almoçar fora ao restaurante.
Eles comeram arroz de cabidela e beberam sumo e a sobremesa foi um gelado e um café.
Eles foram ao cinema foi a guarda-chuva partido.
Quando o dia acabou como eles estavam felizes resolveram ainda para o karaoke antes de dormir.
Fátima, nº 10- 5º 2
[trabalho executado, numa estratégia de escrita criativa, conciliando a técnica de LER ANTES DE LER , a partir de tópicos que a professora transmite oralmente. Os alunos são levados a pensar a história que vão ouvir ler, mas antes, vão eles próprios tentar imaginar essa história para a poderem escrever. Esta foi a versão da Fátima]
Sem comentários:
Enviar um comentário